Nikkei é campeão em ‘Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo’

O Brasil é campeão em patinação no gelo. O título foi conquistado pelo nikkei Felipe Kubo na categoria principal masculina do “Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo”.

Aos 14 anos, ele superou o tricampeão Rafael Braga e outros nomes fortes do esporte não muito praticado no País.
Com o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Inverno, Kubo é uma das promessas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo na modalidade.

Desde o ano passado, ele mora nos EUA para a-primorar a patinação, que aprendeu aos 6 anos de idade.

Como no Brasil não ha-via até então pistas de gelo fixas – agora tem a de Gramado, Snowland, onde aconteceu o Campeonato -, Kubo patinava nos pequenos espaços montados em shopping centers.

O gosto pelo esporte e a vontade de se aprimorar levou os pais dele a autorizarem a mudança de país. Nos EUA, a sua primeira competição foi em 2015. De férias no Brasil, o patinador aproveitou para rever familiares, descansar e competir com atletas do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. O “Campeonato Brasileiro de Patinação no Gelo” aconteceu no último fim de semana, pelo segundo ano consecutivo em Gramado.

Além de Felipe Kubo, foram campeões a favorita Deborah Vale Bell (principal feminina), que se tornou bicampeã; Laura da Silva Maciel (pré-base feminina); Nicole de Abreu (base feminina); Bettina Cunha (intermediária feminina). 30 atletas disputaram o “Brasileiro”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password