Nikkei anima feriado com mágica em Jundiaí

Hoje, neste feriado de 1º de Maio, o Sesc Jundiaí estará aberto, das 10 às 19 horas, com atividades gratuitas.
Oficina de boneca de pano, sessões de cinema, espetáculos e recreação para a família são algumas das opções oferecidas pela unidade. Destaque para o espetáculo “Matcha”.

Circulando entre o público com um carrinho de chá, Aminosan oferece números de mágica para as crianças e adultos. Para se comunicar com o público, utiliza os sons e entonações do japonês como uma espécie de língua onomatopaica. A apresentação do mágico Célio Amino acontece às 16 horas, na área de convivência. A entrada é gratuita.

Os objetos utilizados são ligados à tradição japonesa: papel arroz, objetos tradicionais de madeira, cerâmica e pincel. A performance incorpora também referências dos mangás e animês japoneses.

Outra atividade programada é com bonecas de pano. Nesta atividade, os participantes são convidados a conhecer um pouco da história da artista mexicana Frida Kahlo e confeccionar uma boneca de pano inspirada em sua vida e personalidade. Assim, de forma lúdica e descontraída, será feita uma reflexão sobre empoderamento e empreendedorismo feminino. Com Amanda Cassanji e Paula Bastistela, artesãs e donas da Vivendo da Nossa Arte, a atividade ocorre das 10h30 às 15 horas.

Haverá ainda uma sessão de cinema com o filme “Lanterninha Mágica”, que conta a história de um homem da Lua, que vive sozinho neste grande satélite. Até que um dia, entediado, ele decide visitar a Terra. A exibição acontece a partir das 11 horas.

O Sesc Jundiaí fica na av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password