Neto de Fittipaldi vai correr no Japão

Depois de fazer testes, no início do mês em Suzuka, no Japão, Pietro Fittipaldi, 21 anos, foi oficializado como piloto do Team LeMans, na Super Fórmula do Japão.

Essa é uma das três categorias que ele correrá em 2018. Além de correr sete etapas da Fórmula Indy em 2018 com a Dale Coyne – estreia será em Phoenix no dia 7 de abril – o piloto também já fechou contrato para participar do WEC com a DragonSpeed nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e nas 6 Horas de Fuji. Fittipaldi estará no time que compete na LMP1, a principal classe do grid.

“Estou muito feliz e honrado por ter assinado com o Team LeMans para correr no campeonato da Super Fórmula. É um carro fantástico e extremamente competitivo. Estou ansioso para a primeira prova em Suzuka”, disse ele. “Eu ou-vi muitas coisas excelentes sobre o campeonato da Super Fórmula e vários pilotos me disseram que o carro é fantástico de guiar. Quero agradecer à Super Fórmula, ao Team LeMans e ao meu amigo (e o coordenador de as-suntos internacionais da Super Fórmula) Russell Yost por essa oportunidade.”

Ontem, o brasileiro participou dos teste coletivos da equipe em Fuji. Seu companheiro será Kazuya Oshima, que substitui Felix Rosenqvist. Este foi para a Super GT pelo mesmo time. Durante a temporada da Super Fórmula, Pietro Fittipaldi terá que ficar de fora de duas datas por conta das outras categorias que correrá.

Dominado por japoneses, a Super Fórmula tem, dentre os 19 pilotos confirmados até agora, com só mais três estrangeiros, além do brasileiro, o inglês James Rossiter; o indiano Narain Karthikeyan e o representante da Nova Zelândia, Nick Cassidy.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password