Museu da Imagem e do Som recebe evento inédito em celebração aos 110 anos da imigração

As celebrações pelos 110 anos da imigração japonesa seguem a todo o vapor e a cidade de São Paulo recebe, neste sábado, das 12 às 20 horas, a “Kurafuto”, feira inédita que pretende misturar a típica gastronomia do país nipônico com produtos artesanais contemporâneos criados por nipo-descendentes.

Derivada da palavra inglesa “craft”, Kurafuto representa tudo o que e feito artesanalmente, feito à mão. Realizado através de uma parceria do Estúdio Nnoka e a Japas Cervejaria, o evento, que é a primeira feira nipo-brasileira contemporânea, tem como palco o Museu da Imagem e do Som e conta entre os participantes com produtores de cerâmicas, kimonos, papelaria, joias e acessórios, colagens, ilustrações, kokedamas e terrarios, além de objetos de madeira e peças exclusivas ambientando os espaços da feira.

A Kurafuto conta ainda com um espaço totalmente dedicado a gastronomia nipônica, com pratos que mesclam origem japonesa, culinária brasileira e internacional. O Bao Hut participa com os buns, pães no vapor de origem taiwanesa, mas com ingredientes e influencias nipônicas. O Yu Yatai com takoyakis e okonomiyakis e o Sandoiti com hambúrgueres e sanduiches inspirados pelos sabores do Japão. Os doces ficam por conta da Cake Ya, da patissiere Carol Takizawa.

As bebidas, por outro lado, serão servidas pela Japas Cervejaria, que trará suas cervejas com ingredientes orientais, com destaque para a Kasato Maru, uma New England IPA com dekopon (uma tangerina japonesa que também imigrou para o Brasil) criada especialmente para homenagear os 110 anos

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password