Mostra internacional de cinema tem filmes de diretores japoneses

Cena do filme japonês “Esplendor” (Foto: Divulgação)

A capital paulista é tomada por filmes, até 1º de novembro. Isso porque, acontece a “41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo”, que em cerca de 35 endereços – entre cinemas, espaços culturais e museus -, exibe 394 filmes. As produções japonesas não ficaram de fora. Por meio de uma parceria com a Fundação Japão, o público pode assistir sete títulos.

O primeiro filme nipônico é “A noite em que Nadei”, de Kohei Igarashi. Nele, a neve cobre as montanhas no Japão. Toda noite, um pescador vai para o mercado no centro da cidade. Em uma delas, seu filho de seis anos de idade acorda e não consegue mais dormir. Na casa adormecida, o garoto faz um desenho e o coloca em sua mochila. No caminho para a escola, ele se afasta do seu percurso. O filme será exibido hoje, às 13h30, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca; e no dia 27, às 16 horas, no Cinusp.

Também está no roteiro o filme “Esplendor”, de Naomi Kawase. Misako escreve versões de filmes para deficientes visuais. Durante uma exibição, ela conhece Nakamori, um fotógrafo mais velho que, lentamente, está perdendo a visão. O filme pode ser visto amanhã e no dia 31, às 13h30 e 20h10, respectivamente, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca.

Já na próxima segunda-feira será a vez de “Outrage Coda”. Lançado em 2017 e com classificação indicativa de 16 anos, o filme relata a história do ex-chefe Otomo, da Yakuza. Cinco anos depois de sobreviver à guerra entre famílias, ele agora trabalha na Coreia do Sul. Porém, um pequeno in-cidente faz ressurgir um conflito. O filme será exibido às 21h20, no Espaço Itaú de Cinema; no dia 24, às 19 horas, no Sesc Belenzinho; na sexta-feira seguinte, às 17h45, no Cine-arte 1; e dia 29, 22h10, no Cine Caixa Belas Artes.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password