Montadoras japonesas levam carros elétricos para o ‘Salão da China’

O foco automobilístico dos últimos dias é o “Salão da China”, que acontece a cada dois anos e nesta edição mira os carros elétricos. As principais montadoras do mundo, com destaque para as japonesas, levaram os seus veículos ecologicamente corretos.

A Nissan mostrou três no estande, entre os quais o novo Sylphy Zero Emission. Este é o primeiro carro elétrico produzido em série pela montadora na China e conta com a mesma plataforma e tecnologia do Leaf, o elétrico mais vendido do mundo. O objetivo da Nissan é ser líder em carros elétricos na China, com meta de abastecer o país com mais de 20 modelos à base de energia nos próximos cinco anos.

Os planos da montadora vão de encontro com a meta do governo chinês, que almeja atingir 20% da sua produção de veículos elétricos até 2025. Assim como a Nissan, a Toyota também mostrou carros elétricos: o Corolla plug-in, o C-HR e as variantes Levin e IZOA.

Já a Honda foi mais longe e fez um HR-V com pro-pulsão elétrica, especialmente para o mercado chinês.

No total, 670 montadoras participam do “Salão do Automóvel da China”, todas atrás do enorme mercado do país.
No ano passado, 29 milhões de carros foram vendidos na China. As marcas estrangeiras, lideradas pela Volkswagen, ainda são as preferidas pelos chineses, porém as pró-prias como JAC vem crescendo substancialmente.

Mas, ainda para dar conta da imensidão de consumidores, o governo chinês prometeu para este ano uma redução das barreiras alfandegárias para veículos importados, movimentando o mercado.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password