Monges fazem palestra ‘para ver, ouvir e levar para a vida’

A corrida do dia a dia resulta em um corpo dolorido e mente estressada, esta adicionada aos estímulos do celular, computador e afins.

Por isso, na tentativa de provocar uma higienização total, com uma verdadeira centralização do eu interior, acontece hoje uma palestra especial com a monja Coen Roshi, que recebe o convidado especial mestre Junyu Kuroda Roshi.
Antes do início das palestras, monja Coen faz uma sessão de autógrafos dos mais recentes livros O sofrimento é opcional; Zen para distraídos e O inferno somos nós.

Em seguida, às 20 horas, a dançarina Emilie Sugai faz uma apresentação exclusiva de butô. Quinze minutos depois, monja Coen faz a costumeira palestra, com alerta para a aplicação do zen e dos ensinamentos budistas.
Mensalmente, ela faz palestras do pensamento budista, sobretudo da Escola Soto Zen Shu, da qual faz parte, em uma linguagem de fácil entendi-mento por todos.

Desta vez, ela divide a palestra com o monge Kuroda Roshi, que visita o Brasil.  “Hojo-san”, como é mais conhecido, vem de uma família de religiosos, com irmãos nos templos Kirigayaji, em Tóquio, e Fujidera, em Gotemba.

Formou-se na Universidade Budista de Komazawa, em 1963, e recebeu shiho (ordenação) do pai, em 1968. Além do treinamento tradicional no Mosteiro Sede de Sojiji, ele também teve treinamento especial para se formar mestre Zen, em 1970.

A palestra tem ingresso a R$ 70,00, que está à venda no site: sympla.com.br A programação acontece no Centro de Convenções Rebouças (av. Re-bouças, 600, São Paulo). Após às 19h50, não será permitida a entrada no teatro.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password