Monge japonês dá palestra e faz meditação

O monge japonês Shutetsu Takakura ministra amanhã, às 19h30, uma palestra seguida de meditação, na sede da Kangendô – Escola Brasileira de Terapias Japonesas, em Goiânia, Goiás.

O japonês é integrante da escola Sotoshu e Sub Abade do Templo Tento-kuji, na cidade de Mito, Ibaraki, no Japão. Após a palestra, os participantes vão poder praticar a meditação zen com Shutetsu, que tem origem familiar de monges que remonta tradição secular de mais de 300 anos.

A meditação zen é uma prática do budismo que tem como foco a concentração e o silêncio. Os ensinamentos do budismo se baseiam nos ensinamentos de Buda e têm como propósito condicionar a mente de maneira a levá-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade. A prática envolve concentrar-se na respiração e permanecer no momento presente. Ela geralmente é feita em local e posição confortáveis e pode ajudar pessoas com depressão e também diminui a sensibilidade à dor crônica, segundo estudo recente realizado na Uni-versidade de Montreal, no Canadá.

A meditação envolve ainda um ritual com muitos detalhes. Tem a posição certa para sentar, posicionar os pés, as mãos, a co-luna. É preciso desenvolver uma percepção muito grande e isso pode ser levado para o dia a dia.
A Escola de Terapia fica na av. E Qd. B24, Lt. 16, Nº 981, Sala 2. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelos tele-fones: (62) 3624-2568 e 98515-1979. Para participar é solicitada a contribuição de R$ 25,00.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password