Mogi das Cruzes recebe missa de Kiyoji Nakayama

Acontece hoje, às 19 horas, na Igreja Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, a missa de 7º dia em razão do fale-cimento de Kiyoji Nakayama, que presidiu a Associação Cultural de Mogi das Cruzes (Bunkyo) entre os anos de 2005 e 2012, retornando ao cargo entre 2015 e 2016.

Nakayama morreu na última quinta-feira. Ele estava internado para trata-mento médico contra um câncer de pulmão no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo. Líder rural, ele tinha 71 anos e também atuou como integrante do Conselho Deliberativo da entidade e representou Mogi das Cruzes como diretor regional do Bunkyo São Paulo entre 2009 e 2014.

Atualmente era secretário-adjunto na Secretaria de Agricultura de Mogi das Cruzes.

Filho de imigrantes japoneses, Nakayama conheceu o trabalho cedo, ainda na infância. No sítio onde a família se dedicava à plantação de tomate, ele se especializou, anos mais tarde, no cultivo de frutas como pêssego, caqui e ameixa, na Porteira Preta. Porém, jamais deixou de la-do os estudos, uma exigência dos pais, Takashi e Kimiko Nakayama, aos filhos.

Formando em Administração na Universidade Braz Cubas (UBC), trabalhou na Suzano Papel e Celulose e na Nec do Brasil, até se aposentar. Ele deixou a esposa Liria, os filhos Dárcio e Henry e as netas Lana, Lara e Laise.

A igreja onde ocorrerá a missa está localizada na rua Brás de Pina, 335, Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password