Mogi das Cruzes ganha parque com assinatura de Ohtake e governo lança nova rota turística

Ohtake (à esq.) na apresentação com o prefeito (Foto: Divulgação)

A população de quase 425 mil pessoas de Mogi das Cruzes, sendo 20% de japoneses ou descendentes, terão, em breve, um novo espaço de lazer público, assinado por um nikkei.
No último sábado, a Ordem de Serviço para início das obras do Parque da Cidade foi assinada pelo prefeito Marco Bertaiolli (PSD), ao lado do arquiteto Ruy Ohtake, que desenhou a planta do novo local.
Na ocasião, o arquiteto, filho da artista plástica Tomie Ohtake, fez uma apresentação de detalhes do projeto, além de esclarecer dúvidas da comunidade. Ele ainda explicou o que o espaço vai oferecer à população.
Ainda em sua explanação, o arquiteto apontou que o parque vai contar com um bosque de árvores nativas em uma de suas entradas, além de abrigar um jardim de flores cultivadas na cidade, principalmente orquídeas, já que Mogi é uma das maiores produtoras da planta.
A área ainda terá um borboletário que reunirá cerca de duas mil borboletas.
O parque ainda receberá uma estrutura para a prática de esportes, como quadras e salas de jogos.
A previsão é que haja ciclovia, estacionamento para 500 veículos, uma Academia da Terceira Idade (ATI) que será instalada ao lado do playground. Outro ponto citado foi o teatro de arena, que receberá apresentações artísticas da cidade.
E por falar em parques de Mogi, o Governo de São Paulo oferece, desde domingo, mais uma rota turística, denominada a Rota da Luz SP. Destinada a atender os caminhantes, o projeto integra o Caminha São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado, que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.
O percurso de 194 km de caminhada por estradas vicinais ou rurais, que recebeu sinalização com placas indicativas, tem início na estação de trem Estudantes, em Mogi, e passa por outras oito cidades: Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e termina em Aparecida.

Continua…(no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password