Ministro japonês visita instalações olímpicas e abre as portas para o Time Brasil

O ministro responsável pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpi-cos Tóquio 2020, Shunichi Suzuki, segue em visita ao Rio de Janeiro e aproveitou para conhecer as instalações utilizados nas Olimpíadas.

Durante o encontro com Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Suzuki abriu as portas para receber a equipe brasileira, que definiu cinco sedes de treinamento antes dos jogos. São elas: Hamamatsu, Saitama, Samigahara, Enoshima e Ota.

“Estamos empenhados em fazer a conexão entre os atletas brasileiros e as cidades que os receberão. Tenho certeza que essas cidades torcerão pelo Brasil nos Jogos Olímpicos. Para nós, os Jogos são também uma forma de agradecer a todos os países, inclusive o Brasil, pela ajuda de reconstrução de várias cidades após o tsunami. Que-remos que as equipes brasileiras e de outros países visitem as áreas afetadas e vejam o trabalho de re-construção do país”, afirmou Suzuki.

O presidente do COB também comentou a parceria que o Brasil tem com o Japão, lembrando que os japoneses foram recebidos quando vieram para o Rio de Janeiro e que agora es-tão retribuindo o favor. “Assim como apoiamos o Comitê Olímpico do Japão na preparação para o Rio 2016, estamos recebendo total atenção das autoridades japonesas para que nossos atletas tenham as melhores condições na fase pré-Jogos e no período de aclimatação no Japão antes dos Jogos Olímpicos. A visita do ministro reforça essa parceria e nos dá a certeza de que nada faltará ao Time Brasil em Tóquio 2020”, declarou Wanderley.

Na segunda-feira, o ministro visitou o Centro Integrado de Comando e Controle, órgão que centralizou as ações de segurança durante a Olimpíada.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password