Ministro faz apelo aos empresários japoneses

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez um apelo aos empresários japoneses na manhã de ontem, na abertura do 3º Diálogo Brasil-Japão sobre Agricultura e Alimentos, em São Paulo. O evento também contou com a participação do vice-ministro do Japão, Kenichi Hosoda.

“O Brasil vive momento complicado, mas queria tranquilizá-los. Faço parte do governo e defendo meu presidente”, disse ele, quebrando o protocolo do evento. Maggi afirmou ainda que o País tem uma longa tradição de paz e tranquilidade e que nunca deixou de cumprir seus contratos. “Nenhuma das empresas aqui estabelecidas, incluindo as japonesas, tiveram seus bens desapropriados”, disse.

Ainda segundo o ministro, “a economia nesse momento está até descolada da política e parece que, a cada dia, a situação política fica pior, mas a economia melhora. O ministro afirmou ainda que os ativos brasileiros “estão muito baixos” e o momento é uma grande oportunidade para investir no Brasil. Por fim, declarou que as “reformas para a melhoria do cenário estão em curso”.

Aproveitando a passagem por São Paulo, o ministro, ao lado do prefeito João Doria, assinou termos de compromisso referentes à mudança da sede do entreposto terminal da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), instalado na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. Um dos documentos prevê que a Prefeitura deverá estabelecer um instrumento legal para definir o local da nova sede da Ceagesp, que será de responsabilidade do setor privado, sem custos para União ou município.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password