Minas Gerais e Yamanashi assinam acordo bilateral

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o vice-governador da província de Yamanashi, Makoto Yamashita.

O objetivo da comitiva japonesa foi conhecer o papel de Minas Gerais nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e, assim, auxiliar aquela província nos Jogos Olímpicos de 2020, que terão Tóquio como sede. Durante a visita, foi assinado um protocolo de cooperação mútua entre Minas e Yamanashi.

O chefe da Assessoria Internacional do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, responsável pelo encontro, explica que o Estado está servindo de exemplo para Yamanashi, que terá papel semelhante ao de Minas nas Olimpíadas de 2020, ao receber delegações e sediar torneios de futebol.

Antes da visita ao governador, a comitiva japonesa participou de reuniões com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Federação das Indústrias de Minas Gerais e visitou instalações esportivas. Os japoneses ainda conheceram o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o Conjunto Moderno da Pampulha, além disso, acompanharam um concerto da Orquestra Filarmônica.

Desde o início do ano, o governo de Minas Gerais desenvolve um conjunto de ações estratégicas de posicionamento e alinhamento do Estado com outros países. Já estiveram por lá integrantes do Fórum Empresarial do Mercosul, além das comitivas da Suécia e da Tailândia. Em outubro, está prevista uma reunião com representantes do Qa-tar. O governador local também deve ir a Portugal e  França.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password