Mesatenistas vão mal e são eliminados

Cazuo Matsumoto, Vitor Ishiy, Thiago Monteiro e Eric Jouti se despediram da primeira competição oficial de Tênis de Masa no ano.Vencedores no primeiro confronto, os quatro brasileiros não tiveram sucesso na eliminatória final da fase de classificação no individual e estão fora da competição principal do Aberto da Hungria, que acontece até domingo.

Cazuo Matsumoto foi o primeiro a disputar classificação, no início da tarde, e perdeu para o francês Quentin Robinot por 4 a 0.Os demais brasileiros tiveram duelos simultâneos na Hungria. Vitor Ishiy foi superado pelo sueco Anton Kallberg, com placar também de 4 a 0, Thiago Monteiro fez um jogo bem disputado, mas não obteve sucesso, perdendo para Zohai Yugia, da Dinamarca por 4 a 2. No quarto confronto, Eric Jouti chegou a reagir após estar perdendo por 2 sets a 0, mas acabou superado pelo croata Tomislav Pucar por 4 a 2.

Com isso, o único brasileiro que irá disputar a fase principal é o pré-classificado Hugo Calderano, atual 17°colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa. Seu primeiro confronto é com Chia-Hung Sun, de Taiwan, 110° do ranking.

Apesar de o ano estar apenas começando, os mesatenistas já focam suas atenções para Mundial por Equipes, na Suécia, que é a principal competição da temporada e deverá contar com os melhores jogadores do Brasil na atualidade. A disputa está marcada para acontecer entre 29 de abril a 6 de maio. Outra competição que figura entre as mais importantes no planejamento traçado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa é o Campeonato Latino-Americano Adulto, marcado para acontecer entre os dias 4 e 9 de março, em Cuba.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password