Mesatenista nikkei é o único participante do Brasil na ‘Copa do Mundo’, na Bélgica

O mesatenista Gustavo Tsuboi é o único representante brasileiro na “Copa do Mundo” de tênis de mesa, organizada pela Federação Internacional da moda-idade (ITTF) a partir de hoje, na Bélgica. O torneio, que reúne destaques nos torneios continentais, será realizado até domingo.

Integrante da seleção brasileira de tênis de mesa, Tsuboi tem experiência na competição, já que, há duas edições, o mesatenista nacional teve bom desempenho. “Estou muito contente de participar mais uma vez desta competição, que é uma das principais do calendário inter-nacional. Estou bem ansioso e espero jogar bem. Estive na Copa há dois anos e cheguei às quartas”, disse.

Mesmo assim, o atleta não quer estipular uma meta de desempenho e ressalta que a expectativa é de poder colocar à mesa tudo que treinou, sem colocar peso nas atuações. “Para esta vez, não gostaria de criar expectativa. O que eu quero é jogar bem e fazer o meu melhor para, quem sabe, repetir ou superar a última participação”, completou ele, atual 112º colocado no ranking mundial.

O nikkei vem bem nessa temporada. Gustavo Tsuboi conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-Americana. Além disso, o brasileiro faturou a medalha de prata nas duplas no Aberto da Hungria, ao lado de Hugo Calderano.

Ao todo, dez dos top-20 do ranking mundial do tênis de mesa estarão na competição. O favorito ao título é o atual campeão olímpico e mundial, o chi-nês Ma Long, número um do mundo. Outros destaques são o alemão Dimitrij Ovtcharov, número quatro do mundo e vencedor da Copa Europeia, além de seu conterrâneo Timo Boll, 5º do mundo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password