Mascotes das Olimpíadas de 2020 representam ‘a tradição e a inovação’

Semelhantes aos heróis de quadrinhos, as duas mascotes escolhidas por estudantes japoneses para simbolizar as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020 representarão “a tradição e a inovação” do Japão.
Para agradar homens e mulheres, uma tem roupa e adereço azul e, a outra, toda rosa. A primeira será o símbolo das Olimpíadas e, a segunda, das Paralimpíadas.
Os desenhos foram feitos pelo ilustrador Ryo Taniguchi, que ficou surpreso com a votação.
Com 53% dos votos (109.041), quase o dobro dos segundos colocados, que representaram o fogo e o vento, e bem distante dos últimos, o guaxinim Tanuki e a raposa Kitsune, as mascotes rosa e azul, cujos nomes serão escolhidos nos próximos meses, foram as preferidas dos estudantes eleitores. Esta foi a primeira vez que crianças escolheram personagens para os eventos esportivos.
Estudantes de cerca de 17 mil escolas do ensino fundamental do Japão participaram da votação, representando cerca de 70% dos colégios deste tipo no país, assim como alguns unidades japonesas no exterior.
As três duplas finalistas foram escolhidas entre um total de 2.042 desenhos feitos em cidades de todo o Japão, antes da votação final entre os estudantes.
O resultado foi anunciado anteontem, no colégio Hoyonomori, do distrito de Shinagawa, em Tóquio.
De acordo com o ilustrador das mascotes, que têm o visual todo futurista, a azul “pode se deslocar para qualquer lugar instantaneamente” e, a rosa, “pode falar com as pedras e com o vento”.
A imaginação dele foi compartilhada pelos estudantes, que aguardam pelos nomes dos novos heróis.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password