Marina Silva viaja ao Japão em outubro para palestrar sobre sustentabilidade

Diretor Tatsuo Nanai presenteia Marina Silva (Foto: São Paulo Shimbun)

A ambientalista Marina Silva está com viagem marcada para o Japão no mês que vem, quando fará palestras sobre sustentabilidade.
A convite do jornal japonês Mainichi Shimbun, em parceria com o São Paulo Shimbun, ela viaja pela primeira vez ao Japão, país que tinha intenção de conhecer.
Lá terá a chance de conhecer mais de perto sobre a campanha “Mottainai”, liderada desde 2005 pelo Mainichi Shimbun.
Com o mote de “respeitar”, resultado da somatória “reduzir, reutilizar e reciclar”, a campanha chama a atenção para a natureza e meio ambiente, assunto este amplamente defendido por Marina Silva.
A atuação dela, em nível internacional, levou os dirigentes do Mainichi Shimbun a concretizarem o convite.
Até anos atrás, o jornal mantinha estreito relacionamento com a queniana Wangari Maathai, que faleceu em 2011. Marina Silva conheceu Maathai em conferências mundiais e, como ela, defende projetos de reflorestamento.
Para as apresentações no Japão, Marina Silva escolheu como tema “Os desafios da sustentabilidade”. Uma palestra será realizada na Universidade de Sofia, em Tóquio, e, a outra, também na capital japonesa para jornalistas.

A palestra de Marina Silva no Japão também é o primeiro evento a integrar a comemoração dos 70 anos de fundação do São Paulo Shimbun, celebrado no próximo dia 12 de outubro.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password