Marginal tem acidente após aumento da velocidade

Cerca de uma hora e meia depois da mudança de velocidade nas marginais Pinheiro e Tietê na capital paulista pelo prefeito João Doria (PSDB), a Central de Engenharia de Tráfego (CET) registrou um acidente.

Um motorista que seguia sentido Rodovia Castello Branco perdeu o controle e bateu em um muro na altura da Ponte Cidade Jardim, na Zona Oeste de São Paulo. O acidente aconteceu a 1h30. A mudança nas velocidades passou a valer 0h de quarta-feira, dia 25. Ele estava na pista expressa, que agora tem velocidade permitida de 90 km/h.

Depois da batida com a mureta, o carro colidiu com a traseira de uma viatura da CET, que estava parada.
A mudança de Doria pode ser implantada depois que o prefeito teve seu recurso aceito pela Justiça de São Paulo, derrubando uma liminar que impedia as mudanças.

Chama a atenção que ao menos três notícias que atrelavam a queda nos acidentes de trânsito de São Paulo à redução dos limites de velocidade na cidade saíram do ar no site da CET.

A gestão João Doria (PSDB) foi questionada sobre os motivos de as no-tícias não estarem mais acessíveis, mas não apresentou justificativas. Em uma nota de uma única frase, informou que “todas as informações objetivas sobre os eventos no trânsito da cidade de São Paulo continuam disponíveis no site da CET”.

Dados da CET divulga-do recentemente afirmam que as mortes nas Marginais do Tietê e do Pinheiros caíram nada menos 54% no ano de 2016, na comparação com 2015. A redução foi de 46 para 21 ocorrências. Para a gestão Doria, entretanto, só a redução dos limites de velo-cidade não explica o fenômeno.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password