Mako tem encontro com governador e se despede do país com recepção em Belém

Mako é recebida pelo governador Simão Jatene (Foto: Oswaldo Forte)

Após passar por 13 cidades brasileiras, a princesa Mako de Akishino chegou a parte final da sua viagem ao país, que teve o intuito de prestigiar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. O desembarque na noite de quinta-feira, no Aeroporto Internacional de Belém, marcou o início da visita ao último estado do país antes de voltar ao Japão. Anterior-mente, ela esteve em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas.

A agenda em Belém começou a ser cumprida na manhã de ontem, quando a representante da família imperial foi recebida pelo governador do Pará, Simão Jatene. A autoridade brasileira, além de ressaltar a importância da visita, agradeceu em nome do povo do Pará a cooperação da Agência Internacional do Japão (JICA), com o Pará, em projetos importantes para o estado e sua população, especialmente no de mobilidade urbana, como o BRT Metropolitano.

Em discurso rápido, que tem sido uma marca durante a passagem no país, a princesa alegou estar muito feliz em poder conhecer o Pará. “Existe uma relação muito intensa entre Brasil e Japão e é fantástico conhecer isso. Também é uma honra ter iniciativas japonesas aqui no Pará, contribuindo de alguma forma. Esperamos que seja benéfico para o estado”, completou.

Mako também contou que no Japão se ouve mui-to falar de Tomé-Açu, município que concentra a terceira maior colônia japonesa do País, perdendo apenas para São Paulo e Paraná. Segundo ela, é comentado sobre as histórias, a produção, os sucos e os sabores. “Estou muito grata de conhecer o Pará. Gostaria de conhecer mais ainda sobre o Brasil. Estou tendo essa oportunidade e retornarei com muito aprendizado”, finalizou.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password