Livro sobre o Cerrado brasileiro é lançado em São Paulo com palestra

Parte do Cerrado brasileiro considerado “milagre” (Foto: Divulgação)

A semana que começou com a assinatura de memorando de cooperação no campo da agricultura e alimentação entre Brasil e Japão, cujo governo promete investir R$ 2,4 bilhões para o desenvolvimento do agronegócio no Cerrado, prossegue hoje com o lançamento do livro “Desenvolvimento da Agricultura Sustentável: o Cerrado Brasileiro”.
O livro escrito por especialistas brasileiros e japoneses, no idioma inglês, mostra os trabalhos realizados para o desenvolvimento do Cerrado, considerado um “milagre econômico”.
Publicado pela editora inglesa Palgrave e Macmillam, o livro é o ponto de partida para a palestra organizada hoje pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e Abjica (Associação dos Ex-Bolsistas Jica).
Logo mais, às 14h30, no Instituto de Engenharia, em São Paulo, o representante chefe da Jica no Brasil, Ryuichi Nasu, abre a programação, seguido do presidente da Abjica, Sérgio Ishikawa, e o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae.
A palestra, efetivamente, será feita por alguns dos autores do livro, a começar por Carlos Magno, com o tema “Um modelo do sistema de Pesquisa e Desenvolvimento para a Agricultura Tropical”.
Depois dele, apresenta-se Emiliano Pereira Botelho, com “O papel da Campo no Prodecer: Um modelo de coordenação de sucesso para o desenvolvimento agrícola”.
A penúltima palestra é “Uma visão geral do desenvolvimento da agricultura nos Cerrados”, com Yutaka Hongo.
Por fim, Akio Hosono fala sobre “O papel e impacto do desenvolvimento dos Cerrados”.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password