Livro de tanka da Família Imperial é lançado

Foi lançado ontem, em São Paulo, durante a comemoração dos 79 anos do Hospital Santa Cruz, a “Co-letânea de Poemas Tanka da Família Imperial”, com 130 poemas.

A obra, idealizada e traduzida pelos doutores Masato Ninomiya e Sonia Regina Longhi Ninomiya, foi concebida em homenagem aos laços que unem as comunidades japonesa e brasileira para celebrar os 110 anos de imigração japonesa no Brasil.

A obra reúne poemas compostas por ocasião das visitas de Suas Majestades Imperiais ao Brasil, inspirados em datas impor-tantes, como casamento, nascimento, vida cotidiana da Família Imperial e visitas a monumentos de Guerra no Japão e no exterior. O casal Ninomiya ressalta que a grande maioria, no entanto, é de poemas escritos por ocasião da Cerimônia Anual de Recitação de Poe-mas da Corte Imperial, realizada anualmente no Palácio Imperial no Japão, no mês de janeiro.

“Esse livro-homenagem foi idealizado com o objetivos de levar os sentimentos e os pensamentos da Família Imperial do Japão aos japoneses e seus descendentes que vivem no Brasil e aproximar ainda mais essas duas culturas”, afirma Masato Ninomiya.

Os poemas tanka, que significa poema curto, são amplamente praticados pelos japoneses e seus descendentes.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password