Liberdade recebe fórum okinawano

A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizam neste domingo, das 14 às 19 horas, o 10º Fórum Encontro Mundial em Okinawa e o Espírito Uchinanchu, quando também será celebrado uma década da realização do evento.

Na ocasião, serão realizadas três palestras, que seguirão o tema “O Encontro Mundial em Okinawa e o Espírito Uchinanchu”. Além disso, estão programadas apresentações culturais da Ilha japonesa. Entre os convidados a falar ao púbico está Kokei Uehara, que é engenheiro formado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde é professor doutor emérito e livre docente. Ele também é ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo).

Outra presente será Karina Satomi Matsumoto, que é presidente da Urizun – Círculo de ex-bolsistas de Okinawa. Por fim, participa Marcos Akira Shinzato, do Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Cada palestrante abordará um aspecto do Uchinaaguchi, apresentando suas visões, experiências e demonstrando seus conhecimentos sobre da cultura de Okinawa.

Já na parte artística, o encontro conta com shows de sanshin, instrumento musical de Okinawa e precursor do shamisen; Buyo, que é uma dança tradicional da região; taikô; e karaokê. Haverá ainda uma exposição de pinturas e artesanatos, sob o comando das artistas Odete Miye Arakaki e Kimiko Shinzato. Por fim, será realizado um coffe break.

O evento acontece na rua Dr. Tomas de Lima, 72, Liberdade, em São Paulo. A entrada é gratuita, mas é solicitado a doação de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada posteriormente à Kibo-no-Iê.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password