Kunihiro Tanahara é campeão do ‘Brasileirão’

O karaokê do Brasil tem um novo campeão. No último final de semana, na sede da Associação Cultural Suzanense, o cantor André Kunihiro Tanahara tornou-se o grande campeão do “32° Concurso Brasileiro da Canção Japonesa”, o “Brasileirão”. A competição foi realizada pela União Central de Karaokê e teve a promoção da Abrac (Associação Brasileira de Canção).

Aos 27 anos, o representante da Central-SP conquistou o título da categoria Adulto “A” com a música Kita no Shussebune. Já no Grand Prix interpretou Ikanaide. Esse é o primeiro título do “Brasileirão” da carreira do nikkei, que já havia conquistado o Grand Prix do “18° Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo”, o “Paulistão”, em 2012.

Nascido em Arujá e res-dente em Mogi das Cruzes, ele fez curso de canto, iniciando aos 4 anos, e se embrenhou nos concursos de karaokê. Embora ainda jovem, Kunihiro tem um vasto currículo no ramo da música japonesa. Nos taikais (concursos), passou da categoria Doyo (música infantil) até a categoria Adulto-A (idade entre 18 e 29 anos) e definiu o enka como principal estilo musical. As influências adquiridas ao longo dos anos vão do estilo rock, pop, romântico e o lírico.

A conquista do principal prêmio do “Brasileirão” foi disputada com um grande número de participantes. Este ano, o concurso teve recorde de número de participantes de todas as edições. Foram 850 inscrições de 27 das 28 Regionais filiadas. Cerca de cinco mil pessoas assistiram as apresentações, de acordo com os organizadores.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password