Kodomo-no-Sono realiza 9ª edição do ‘Temaki Fest’ neste domingo

Serão servidos três temakis por vez (Foto: São Paulo Shimbun)

O tradicional almoço de temaki servido há 9 anos pela Kodomo-no-Sono acontece neste domingo, na sede da entidade instalada no bairro de Itaquera, zona Leste de São Paulo.

6 mil temakis serão preparados para um público estimado em 1,2 mil pessoas. Cada uma poderá degustar o cone de alga e arroz à vontade, com retirada de três em três. A medida visa conter o desperdício e manter a crocância da alga.
Seis sabores estarão à disposição: salmão, skin, atum, camarão, califórnia e shimeji.

Todo o preparo é feito por voluntários do Hospital Nipo-Brasileiro, Grupo Temaki da Amizade e Associação de Pais de internos da Kodomo. “A festa do temaki foi uma ideia dos médicos do Nipo e que agora conta com muitos voluntários. Para nós, a ajuda é muito importante. O ‘Temaki Fest’ não é tão grande co-mo o Festival, mas ajuda para a manutenção dos internos, que hoje são 71”, disse o presidente André Korosue, junto com o coordenador da festa André Yoshida, em visita ao São Paulo Shimbun. E é um ex-interno que mantém o recorde da degustação de temaki: 18.

O convite individual custa R$ 50,00 e dá direito ao consumo à vontade de temaki e saladas, além de uma fruta como sobremesa. Bebidas e outras co-midas como pastel, churrasco, yakitori, tempurá e anmitsu (sobremesa de frutas e feijão azuki) são cobradas à parte. A novidade deste ano é a venda de sonho, da Associação Travessia.

Vendas também são feitas nos dois estandes de roupas e produtos variados, como cerâmicas.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password