Judoca ganha apoio à comenda Kasato Maru

O professor de judô Shiro Matsuda, que nasceu no Japão em 1941 e chegou ao Brasil em 1960, receberá uma moção de aplausos pela contribuição que tem dado à cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, desde a década de 60.

A solicitação foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal local e o documento reforça a in-dicação do mestre à Co-menda Kasato Maru, uma homenagem prevista pelo Consulado do Japão em São Paulo, em celebração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Em encontro esta se-mana com o mestre do judô, o prefeito de Macaé, dr. Aluizio, também ressaltou a importância de Shiro Matsuda para a cidade.“Poucas pessoas em Macaé agregam sabedoria, experiência e maturidade que influenciaram inúmeras gerações. Estamos fazendo uma carta pública que reconhece a importância de Matsuda. A cidade de Macaé abraça a proposta”, pontuou o prefeito.

A carta tem o seguinte conteúdo: “A cidade de Macaé vem indicar como reconhecimento entre os 110 japoneses mais importantes da história dessa nação, o atleta e professor Shiro Matsuda, publica-mente reconhecido em to-da nossa região pela sua sabedoria, simplicidade e influência nas últimas seis gerações. Sem dúvida nenhuma, nesse momento, o professor Matsuda encarna uma das grandes virtudes da humanidade, que é a solidariedade em benefício e respeito às novas gerações”.

A cerimônia de outorga da Comenda Kasato Maru está programada para o dia 24 de agosto de 2018, no Grande Auditório do Bunkyo, no bairro Liberdade. Os homenageados receberão um diploma de honra ao mérito e uma medalha cunhada com réplica do navio Kasato Maru, simbolizando os imigrantes.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password