Judô terá seletiva e desafio internacional no sábado

O Ginásio do Bradesco, na Cidade de Deus, em Osasco, na Grande São Paulo, será palco do Super Desafio BRA de Judô, entre Brasil e Colômbia, que está marcado para amanhã.

A grande novidade é que a equipe brasileira será definida cerca de uma hora antes dos combates. Dos 27 judocas classificados pela Seletiva Tóquio-2020 – Etapa I, cinco serão escolhidos para representar o Brasil no SuperDesafio.

A Seletiva começa às 9 horas e o confronto entre Brasil e Colômbia será às 18 horas. As duas potências do judô na América do Sul se enfrentarão numa competição mista. As categorias em disputa serão a leve (57kg) e a meio-pesado (78kg), no feminino, e a ligeiro (60kg), a meio-médio (81kg) e a meio-pesado (100kg), no masculino.

A Colômbia vem com uma equipe mesclada entre promessas e atletas já consagrados. Os principais nomes são o ligeiro John Futtinico e o meio-médio Pedro Castro, ambos medalhistas de bronze no Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. Os outros são Maria Villalba (57kg), Luisa Bonilla (78kg) e Carlos Garzon (100kg).

“A Colômbia está vindo com alguns bons atletas, já conhecidos do cenário internacional. E outros bem jovens que irão começar a rodar o circuito neste ciclo, são apostas da Federação Colombiana. Para eles será positivo para medir o nível diante da maior potência do judô da América do Sul e, para nós, será interessante para conhecermos melhor esses nomes”, ex-plicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

O ginásio fica na rua Tomás Antônio Gonzaga, 251, Jardim Cipava. O evento será transmitido pelo SporTV. A entrada é gratuita. Antes das lutas, pessoas da plateia serem convidadas a aprender golpes no tatame.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password