Judô tem desafio internacional e maior competição nacional

A Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, recebe na segunda-feira o “Super Desafio BRA”, com duelo por equipes masculinas entre Brasil e Alemanha. Para essa disputa, a Confederação Brasileira de Judô convocou os judocas Felipe Kitadai, bronze nos Jogos Olímpícos de Londres 2012; Victor Penalber, bronze no Mundial de As-tana 2015; Eduardo Bettoni; Rafael Buzacarini e Ruan Isquierdo.

A equipe alemã será compostas pelo judocas Lukas Klemm, Niklas Blochl, Sandro Makatsaria, Philipp Galandi, Sven Heinle e Karl-Richard Frey, vice-campeão mundial em Astana 2015 . A competição será transmitida ao vivo pelo Sportv, às 19 horas.

Antes, no sábado e do-mingo, acontece a 16ª edição do “Troféu Brasil Inter-clubes de Judô”. O torneio conta com 482 atletas pré-inscritos, entre eles, nomes de peso do judô nacional, como Rafaela Silva, medalha de ouro na Rio 2016, e Mayra Aguiar, bicampeã mundial. Também participam Sarah Menezes e Rafael Silva, o Baby, e os nikkeis Eric Takabatake e Charles Chibana. Este ano o Troféu Brasil terá um peso maior, já que distribuirá 145 pontos para o Ranking Nacional Sênior.

Os líderes dessa lista ao final da temporada já es-tarão garantidos na seleção brasileira principal que re-presentará o país inter-nacionalmente em 2018. A lista conta ainda com alguns nikkeis que são desconhecidos, como Breno Shizuki Kawazoe, do Paraná; Matheus Takaki, do Distrito Federal; e Allan Eiji Kuwabara, Caio Kenji Yokota Kiwada e Guilherme Koji Minaka, todos de São Paulo.

As competições acontecem na rua da Bahia, 2244, Lourdes. A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password