Judô embarca para competições e ‘briga’ entre nikkeis segue acirrada

A seleção brasileira de judô encerrou oficialmente um treinamento de campo realizado na França e embarcou ontem para duas competições diferentes, neste final de semana, na Áustria e na Itália.
Depois da ótima participação no Grand Slam de Paris com cinco medalhas conquistadas, sendo uma de ouro e quatro de bronze, a equipe permaneceu na Cidade Luz para participar do forte treinamento que contou com a presença de judocas de outros países, entre eles, alguns que lutaram o Grand Slam e outros que se preparam para as próximas etapas.
Neste final de semana, a equipe feminina disputa o Aberto Europeu de Roma, na capital italiana, enquanto a equipe masculina compete na mesma data no Aberto Europeu de Oberwart, na Áustria.
Para as competições, a equipe feminina conta com Rochele Nunes, Mayra Aguiar, Maria Suelen Altheman, Rafaela Silva e Sarah Menezes. Já a masculina tem Victor Penalber, Alex Pombo, Eduardo Bettoni, Luciano Corrêa, David Moura, Rafael Silva e Felipe Kitadai, que não foi bem na França, sendo eliminado na segunda rodada.
Vale lembrar que, se quiser chegar à Olimpíada, Kitadai terá que mostrar serviço, já que está com 323 pontos a menos que o também nikkei Eric Takabatake. Se fosse campeão em Paris, Kitadai somaria mais 500 pontos no ranking. Por ser sede das Olimpíadas, o Brasil já tem garantido um judoca por categoria, mas a corrida pelas 14 vagas será feroz até a última competição.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password