Jooji Hato desmente que irá renunciar ao cargo e garante retorno ainda neste mês

Jooji Hato está em seu segundo mandado (Foto: Divulgação)

O sério problema de saúde enfrentado pelo deputado estadual Jooji Hato (PMDB), desde o primeiro semestre deste ano, vem alimentando rumores na Assembleia Legislativa de uma possível renúncia por parte dele. Afastado há quatro meses, o deputado obrigatoriamente terá que retornar ao trabalho ainda neste mês se quiser continuar no cargo.

No mês de maio, Hato sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ficou internado por quase um mês e só então iniciou a recuperação em casa. Ele teve um AVC isquêmico, provocado pela falta de sangue de irrigação no cérebro e que pode ocorrer por três motivos: obstrução arterial, através de um trombo ou um êmbolo; queda na pressão; ou obstrução na drenagem do sangue venoso, o que dificulta a entrada do sangue arterial no cérebro. Esse é o tipo mais comum de AVC e acontece em 80% dos casos. Também é apontado como menos grave que o hemorrágico.
Em contato feito pelo São Paulo Shimbun, a assessoria do deputado informou que ele ainda não está dando entrevista, porém, garantiu que Hato “se recupera com prognóstico médico bastante favorável e seu retorno às atividades parlamentares está previsto para este mês de setembro”.

O filho mais velho de deputado, o vereador George Hato, também desmentiu as notícias de renúncia do pai e se mostrou irritado com os rumores. “Isso é conversa de bêbado, conversa de pessoa sem caráter. Só quem podem falar sobre a situação do meu pai é ele mesmo ou a família, que está o tempo inteiro do lado. Não há nada sobre renúncia. Não foi cogitado. Ele voltará este mês ao trabalho”, afirmou o filho, sem especificar uma data e lembrando que o São Paulo Shimbun foi o único veículo de comunicação a procurá-los.

Jooji Hato, 69 anos, está fazendo fisioterapia, pois a principal sequela deu-se na parte motora, porém, o filho garante que o pai não teve afetada a parte neurológica, como perda de memória, dificuldade em se expressar, comer e escutar.

Continua…(Impresso)

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password