Japoneses querem abrir filial em Tocantins

Uma das líderes mundiais de tecnologia em refrigeração industrial, a multinacional Mayekawa, do grupo Mykon, com sede em Tóquio, deverá ter uma filial no Tocantins dentro de dois ou três anos.

O interesse foi confirmado pelo presidente mundial da empresa, Shin Maekawa, que abriu um horário na sua agenda nesta semana para se reunir com o governador de Tocantins, Marcelo Miranda, que está em viagem ao Japão.

Os dois se encontraram após um seminário de apresentação das potencialidades de negócios do Tocantins, realizado pelo governador, que lidera a comitiva que realiza a prospecção de investimentos por parte de empresas japonesas naquele estado, sobretudo na verticalização da produção.

A Mayekawa deverá ser uma das primeiras empresas a se instalar no Estado, sob a perspectiva da Parceria Público Privada (PPP). Os entendimentos, nesse sentido, estão sob a coordenação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Alexandro Castro. O negócio deverá ser apoiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), que criou um novo portfólio de investimentos que contempla o financia-mento direto a empresas japonesas que queiram se instalar no Brasil.

Durante o encontro, o presidente da Mayekawa reafirmou o interesse do grupo de se instalar no Tocantins e alegou que o investimento visa, sobretudo, o mercado dos estados do Centro-Norte, e também apoiar o esforço do governo estadual em promover a industrialização do estado. Maekawa deve-rá se reunir com o governador, na capital Palmas, em sua próxima viagem ao Brasil, que deve ocorrer ainda este ano.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password