‘Japonesa’ presa em Brasília é suspeita de crimes em pelo menos cinco estados

Joias encontradas na hora da prisão (Foto: Reprodução)

A nikkei Adriana Aparecida Shueko Yamamoto, de 45 anos, conhecida pelo apelido de “Japonesa”, foi presa em flagrante no Shopping Iguatemi, localizado no Lago Norte, na capital federal Brasília. Ela é suspeita de praticar roubos a joalherias em várias regiões do país, respondendo por pelo menos dois furtos em São Paulo, além de outros casos em Santa Catarina, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Há ainda suspeitas de ações da criminosa na região Norte do país.

A prisão foi realizada por policiais da 9ª Delegacia da Polícia Civil do DF. Na ocasião, a criminosa foi flagrada com dois anéis furtados no mesmo dia, em dois shoppings diferentes de Goiânia. De acordo com a polícia, a “japonesa” cometeu os furtos em Goiás e, em seguida, pegou um ônibus para Brasília. Ao chegar na capital, foi direto para o shopping Iguatemi, já que o plano da nikkei era furtar joalherias e, logo depois, seguir para onde mora, na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Porém, logo depois que os furtos em Goiânia foram efetuados, os seguranças do shopping mandaram as imagens das câmeras de segurança para os responsáveis pelo shop-ping de Brasília – que pertence a mesma rede -, e a polícia foi notificada, passando a monitorar a suspeita na área do Iguatemi. A nikkei desconfiou que estava sendo observada e apenas caminhou pelo estabelecimento sem entrar em ação. Porém, com medo que a suspeita fugisse, a polícia fez a abordagem e encontrou dois dos anéis roubados na capital de Goiás. As joias estão avaliadas em R$ 43 mil. Além dos que ela usava no momento da prisão, a polícia apreendeu dentro de uma bolsa outros três anéis e também quatro pulseiras que ela alegou serem falsos, mas que passarão por uma perícia para averiguar se são mesmo bijuteria.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password