Japão suspende importação de 21 frigoríficos brasileiros e segue posição de outros países

Brasil exportou toneladas de aves para o Japão (Foto: Agência Brasil/Stênio Ribeiro)

O Japão suspendeu a importação de carnes de 21 empresas brasileiras, após as diversas descobertas feitas pela operação da Polícia Federal “Carne Fraca”, deflagrada na última sexta-feira.
Uma reunião de emergência foi realizada entre membros dos governos do Brasil e Japão, na manhã de ontem, em Tóquio, e ficou decidido que o terceiro maior mercado para os frangos brasileiros no mundo manterá, em um primeiro momento, os pedidos de carnes do Brasil, porém, somente de empresas não envolvidas de alguma forma nas investigações.
Durante o encontro, os japoneses solicitaram mais informações técnicas ao governo brasileiro e marcaram outro encontro, que deve ocorrer ainda esta semana, quando aguardam os novos dados solicitados para só aí tomar um posicionamento definitivo, que pode ser até a suspensão total dos embarques do Brasil.
Em nota oficial, a Embaixada do Japão confirmou a medida. “Nesta data, 21 de março de 2017, o Governo do Japão suspendeu, até novas notificações, o trâmite das importações de frango e de outros produtos oriundos dos 21 estabelecimentos citados em investigação da Polícia Federal do Brasil.”

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password