Japão recebe Fórmula 1 e brasileiro elogia torcedores

O campeonato da Fórmula 1 chega a sua fase decisiva e neste final de se-mana desembarca no Japão, onde será disputada a 16ª etapa. Com 125 pontos em jogo, a disputa está entre o atual líder Lewis Hamilton, da Mercedes, e o segundo colocado Sebastian Vettel, da Ferrari. A diferença de pontos entre eles é de apenas 34 pontos. Valtteri Bottas, também da Mercedes, é outro que está na briga e vem em terceiro.

Há a previsão de chuva para hoje, dia em que as equipes determinam o acerto dos carros, testam novidades e fazem as simulações de classificação e de corrida. O sábado e o domingo devem ter pista seca em Suzuka.

Já o piloto brasileiro Felipe Massa, que está fora da briga pelo título e é fã do traçado japonês, se diz ansioso para colocar sua Williams na famosa pista em busca de mais pontos no campeonato, depois do 9º lugar no GP da Malásia.
“Suzuka é com certeza um dos melhores circuitos do mundo e um dos que mais gosto de pilotar. Acho que o nosso carro deste ano será incrível lá, por causa da forte pressão aerodinâmica e das curvas de alta velocidade”, projeta o piloto brasileiro, que foi o 9º colocado na prova japonesa em 2016 e este ano é o 11º colocado na classificação geral.
O brasileiro também se mostra feliz em reencontrar os fãs japoneses. “Uma coisa muito legal no Japão são os fãs, que são alguns dos melhores ao longo da temporada”, afirma Massa, que é a principal aposta da Williams para a corrida.

E foi por fãs que o piloto Fernando Alonso quase foi preso no Japão. Ele divulgava sua marca de roupas no cruzamento de Shibuya, mas centenas de pessoas compareceram. A polícia pediu o cancela-mento por segurança.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password