Japão oferece linha de crédito no Tocantins

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, recebeu o representante-chefe no Brasil do Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Tomoo Kushibiki, e executivos de uma empresa japonesa interessada em conhecer o potencial do Estado.

Kushibiki veio confirmar ao governador que a instituição tem linhas de crédito e interesse em financiar empresas japonesas que queiram investir no Estado. “O Tocantins tem capacidade e está se pre-parando para se tornar uma segurança alimentar para o mundo”, pontuou o governador, destacando o potencial hídrico e a infraestrutura rodoviária de boa qualidade que tornam o Estado um grande atrativo para os investidores.

Marcelo Miranda ressaltou que o Tocantins Agro vai ajudar a diversificar a produção e a agregar valor aos produtos locais, com a atração de indústrias, e o Japão pode ser um grande parceiro.

Kushibiki explicou que o papel do JBIC é apoiar as atividades econômicas das empresas japonesas no exterior e o Tocantins Agro despertou interesse de empresas japonesas. “Para nós, é muito importante manter esse relacionamento cooperativo com o Tocantins, por meio de financiamento das nossas empresas no Estado. Acre-dito que poderemos efetivar parcerias vantajosas”, disse.

O presidente da Mayekawa no Brasil, empresa do ramo de refrigeração industrial e maquinário para processamento de alimentos, Koichi Kataoka, que também participou da reunião, confirmou o interesse. “Se temos oportunidades, para nós é de grande interesse, e essa reunião com o governador foi muito importante”, afirmou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password