Japão é salvo pelo número de cartões e pega a Bélgica nas oitavas da Copa

O Japão precisava apenas de um empate contra a eliminada Polônia para garantir uma vaga nas oitavas, mas a sequência na Copa do Mundo veio com ainda mais emoção.

Depois de duas boas atuações, a seleção do Japão decepcionou e foi superada pela Polônia por 1 a 0, pela rodada final do grupo H da primeira fase da Copa. Os japoneses, porém, garantiram a classificação graças à Colômbia, que venceu o Senegal pelo mesmo placar, ontem, em Samara, e ao critério disciplinar.

A seleção asiática terminou a primeira fase com os mesmos quatro pontos de Senegal e o mesmo saldo de gols (zero). No confronto direto, Senegal e Japão empataram por 2 a 2. As-sim, o Japão avançou em segundo da chave por ter quatro cartões amarelos, dois a menos que a equipe africana. Os colombianos, por sua vez passaram ao mata-mata como líderes do grupo, com seis pontos.

Em campo, o Japão entrou com quatro reservas, deixando os jogadores que marcaram gols contra Senegal e Colômbia no banco. No primeiro tempo, o time até criou mais chances que o adversário, porém, na segunda etapa, se perdeu ao tomar o gol, marcado pelo zagueiro Bednarek.

Ciente do placar na outra partida, nos 10 minutos finais, os japoneses abriram mão de jogar e ficaram apenas trocando passes na zaga. Os poloneses, por sua vez, não buscaram o segundo gol. A torcida presente no estádio não gostou e vaiou as duas equipes.

Nas oitavas de final, o Japão enfrenta, na segunda-feira, às 15 horas, a Bélgica, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 e garantiu a liderança do grupo G. Já os ingleses pegam os colombianos, na terça-feira, no mesmo horário. Esta é a terceira vez na história que o Japão avança para esta fase do Mundial – as outras foram nas Copas de 2002 e 2010.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password