Japão é o último a desembarcar e Copa tem estreia com vitória dos anfitriões

As 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo estão na Rússia. A seleção japonesa desembarcou em Kazan, na quarta-feira, e foi a última delegação a chegar no país, que realizou ontem a abertura do torneio, com direito a vitória dos anfitriões.

Antes de a bola rolar, a festa de abertura contou com três participações especiais, o ex-jogador brasileiro Ronaldo, o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. O cantor, aliás, fez um gesto obsceno para a câmera. Já o brasileiro participou por duas vezes da cerimônia de abertura. Depois de cumprimentar jogadores russos nos vestiários, Ronaldo levou a campo o menino protagonista do vídeo de abertura. O ex-camisa 9 ainda ensaiou uma jogada com a criança, que tocou a bola para o mascote Zabivaka.

A cerimônia curta durou cerca de 30 minutos e começou com um vídeo de apresentação, com os pontos turísticos e os estádios. Com a bola rolando, o público pode assistir mais um show: 5 a 0 para a Rússia, diante da Arábia Saudita.

Agora, fica a expectativa para as estreias do Brasil e Japão. Os japoneses chegam para a competição com certa desconfiança. Apesar da vitória sobre a frágil seleção do Paraguai na última terça-feira, os asiáticos perderam os amistosos contra Suíça e Gana, que nem está presente na Copa. Kagawa e Honda serão os responsáveis para tentar levar o Japão à próxima fase num grupo que tem Polônia, Senegal e Colômbia, com quem faz sua estreia, no próximo dia 19, às 9 horas, em Saransk.

Já o Brasil chega como favorito e aposta suas fichas em Neymar. O Brasil, que estreia domingo, às 15 horas, deve ter: Alison; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Coutinho, Paulinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password