‘Japan House’ assina termo para assumir praça

A “Japan House” e a Prefeitura de São Paulo as-sinam hoje um Termo de Cooperação para a Revitalização da Praça Oswaldo Cruz, que fica bem na lateral do centro cultural, inaugurado em maio deste ano.

Como adiantado pelo São Paulo Shimbun, ainda no início do ano, no local será feita uma construção de um jardim japonês. Pelo acordo, a “Japan House” ficará responsável por todo paisagismo, pela troca de piso, revitalização e manutenção da Praça. Os gastos ficarão todos por conta do centro cultural, que já está com o orçamento para ser enviado ao governo do Japão, que banca o funcionamento das atividades até 2019, quando a partir daí o espaço deverá se tornar autossustentável.

Em fevereiro, cerca de 15 trailers de food truck, que estavam na Praça há mais de um ano, foram retirados pela Prefeitura, após a não renovação do contrato. O espaço vazio deixado pelos comerciantes foi ocupado por mora-dores de rua, que montaram tendas no local.

As negociações entre a Prefeitura e o comando da casa japonesa se arrastavam desde o início do ano e os primeiros detalhes foram tratados pela presidente Ângela Hirata direta-mente com o prefeito João Dória, que aprovou a iniciativa, mas solicitou a apresentação de um projeto.

Os documentos foram entregues em abril ao prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password