Japan House abre segunda exposição em SP

Na próxima terça-feira, será inaugurado no Centro Cultural Japan House, em São Paulo, a exposição “Kengo Kuma – Eterno Efêmero”. A mostra trará a essência do inventivo trabalho do arquiteto japonês, responsável pelo projeto que abriga a instituição. Ele também será o responsável pelo Estádio Olímpico de Tóquio para as Olimpíadas de 2020.

Essa essência do trabalho de Kuma está na utilização da tradição construtiva japonesa e de técnicas arte-sanais como base para criar desenhos contemporâneos e inovadores, atrelados ao constante uso do espaço, da luz natural, de elementos orgânicos e valores como o respeito aos materiais e a forma como são utiliza-dos. Como resultado, seus projetos mostram forte personalidade, mas nunca deixando a arquitetura se impor sobre a natureza, um dos valores do profissional.

Entre os trabalhos apresentados, estarão três construções do arquiteto – Fuan, Tsumiki e Cobogó Pavilion. O Fuan é uma casa de chá feita a partir de um enorme balão flutuante; o Tsumiki é um conjunto de peças de madeira que se encaixam como um brinquedo de montar e foi projetado principalmente para crianças; e o Cobogó Pavilion é uma escultura permanente inspirada no co-bogó brasileiro, elemento construtivo vazado, criado no Recife nos anos 1930.

Além destas obras, 16 maquetes retratam importantes construções de Kengo Kuma pelo mundo. A exposição ocupará o andar térreo da Japan House, que fica na av. Paulista, 52. A visitação vai até o dia 11 de setembro, de terça a domingo, das 10 às 22 horas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password