J-Test é aplicado pela primeira vez no Brasil

Estudantes do idioma japonês tem um novo teste para avaliar os conheci-mentos aprendidos: o J-Test.
Pela primeira vez, o exame de certificação elaborado pelo Nihongo Kentei Kyoukai e Jimukyoku, de Tóquio, será aplicado para os brasileiros no próximo dia 25.

As inscrições devem ser feitas até hoje ou até quando as vagas limitadas forem preenchidas. O teste será aplicado em São Paulo, no bairro de Vila Mariana (próximo à estação Ana Rosa do Metrô), com endereço divulgado a partir da inscrição, cuja taxa é de R$ 180,00. As provas serão em três níveis (audição, oral e escrita) para quem está no nível básico (E-F) e inter-mediário ao avançado (A-D).

Os iniciantes farão as provas das 9h50 às 11h50 e, os adiantados, das 13 às 15h25.

O J-Test é aplicado no Japão desde 1991 e hoje é utilizado para admissão de estudantes e estrangei-ros por várias universidades, escolas técnicas e empresas.

As provas J-Test são oferecidas seis vezes ao ano. As próximas serão em maio, julho, setembro e novembro. Como acontece com o TOEFL e TOEIC, podem ser prestadas quantas vezes quiser para verificação de aumento ou não da pontuação. Assim, avalia-se a progressão da língua japonesa.

Para quem já prestou o Exame de Proficiência de Língua Japonesa (Noryoku Shiken) e obteve, por exemplo, o nível 1 deve prestar o A-D do J-Test.

No Brasil, o J-Test é representado pela empresa J. Master, que tem como missão compartilhar a língua japonesa entre as pessoas que admiram a sua cultura.

Mais informações e inscrições pelo email: jmaster.brasil@gmail.com

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password