Incêndio destrói maquinário japonês

Um incêndio destruiu completamente o galpão onde funcionavam teares da Teksana Tecidos Eireli, empresa localizada em Americana, no interior de São Paulo, no final da última semana.

A diretoria ainda não sabe o prejuízo, mas 42 maquinários, todos japoneses e com menos de dez anos de uso, foram a-tingidos. Informações dão conta que os 1.050 metros quadrados do local foram devastados pelo fogo.
A indústria fornecia tecidos para lençóis e camisaria. A carteira de clientes tem, inclusive, compradores até do exterior. Toda a linha de produção está sus-pensa, por um período in-determinado, com isso, os 37 funcionários foram dispensados para que o trabalho da perícia técnica seja concluído.

De acordo com o responsável pelo departamento de manutenção da TekSana, Amílton Carlos Pomtello, o incêndio foi provavelmente causado por um curto-circuito. Os primeiros focos foram nota-dos por um tecelão. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o combate às chamas se es-tendeu por três horas.

Uma avaliação técnica especializada, segundo ele, precisa ser feita para que a empresa tenha noção se algumas peças dos teares ainda podem ser utilizadas. A Teksana é uma empresa brasileira fundada há mais de 30 anos e tem o seu foco na produção de artigos têxteis de alta qulidade para diversos segmentos. A companhia apresenta uma grande variedade de produtos e hoje é apontada como uma das referências nacional no segmento têxtil, possuindo um parque industrial totalmente automatizado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password