‘Imin Matsuri’ de Curitiba celebra os imigrantes

O aniversário de 110 anos da imigração japonesa no Brasil terá uma co-memoração especial em Curitiba. Para marcar a data, será realizado o tradicional “Imin Matsuri”, o Festival do Imigrante Japonês. O evento, que está chegando a sua 28ª edição, ocorre hoje e amanhã, na Expo Renault Barigui.

“São esperadas até 20 mil pessoas para o ‘Imin Matsuri’ e todas as atrações estão sendo preparadas para homenagear os antepassados”, revela Yuichi Oshima, um dos coordenadores do evento, lembrando que a expectativa é que o encontro seja uma imersão na cultura, através de uma programação que contempla música, dança, artesanato e gastronomia japonesa.

A grande novidade é que, pela primeira vez, será realizado durante o festival, o ireisai, que é o culto budista aos pioneiros antepassados, com início marcado para as 11h30 de hoje. A cerimônia de abertura oficial ocorre às 13 horas. Além disso, o Festival terá atrações artísticas e culturais, como a presença da cantora japonesa Mariko Nakahira, que se apresenta nos dois dias, às 15 horas. No domingo, o show é do cantor Joe Hirata, às 16 horas.
Estandes de bazares e artesanatos e a praça de alimentação da gastronomia japonesa funcionarão durante todo o evento. O cardápio dos estandes inclui várias opções de pratos e petiscos nipônicos, como sushi, sashimi, lámen, guioza, frango xadrez, tempurá etc.

Os ingressos custam R$ 7,00 (para um dia) e R$ 10,00 (dois dias) e devem ser adquiridos na hora. Hoje, o “Imin Matsuri” termina às 20 horas e no domingo, às 18 horas. O início é às 10 horas, nos dois dias, na rua Batista Ganz, 430, Santo Inacio, em Curitiba, Paraná.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password