Ikoi abre a temporada de festas juninas

O mês de junho mal começou e já foi dada a largada para as festividades juninas, incluindo na comunidade nipo-brasileira. Neste domingo, a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono promove, das 10 às 16h30, em Guarulhos, a 9ª edição da sua Festa Junina.

Na ocasião, o público encontra, além de todas as delícias dessa época do ano, como pamonha, vinho quente, canjica e pinhão, as iguarias da culinária japonesa, entre elas, yakissoba, guioza e tempurá.

Para animar os presentes, uma série de atrações sobe ao palco. Dalan & Bueno, o astro mirim Ryu Jackson e a banda Monkey, que encerra a festa, são alguns dos convidados.

Em visita ao São Paulo Shimbun, o coordenador do evento, Gerônimo Tacachi Iwamoto, revela que o intuito principal da festa é “promover uma integração da entidade com a comunidade do entorno”. Tanto é verdade, que a programação traz apresentações dos alunos do Instituto Educacional Coração de Maria, que oferece ensino infantil, fundamental, médio e pré-vestibular na região.

“Além da festa, essa integração já ocorre com o Centro de Convivência, que é um espaço que temos na entidade e que oferece diariamente, de forma gratuita, uma série de atividades”, diz ele, que estava acompanhado do presidente do Ikoi, Sunao Sato.

A expectativa de público chega a 1.700 pessoas, um crescimento de 40% em relação a 2017. Para isso, haverá transporte fretado saindo da Rua da Glória, altura do número 326, na Liberdade, em dois horários: às 9 horas e às 9h30. O retorno está previsto às 16h20. O custo é de R$ 10,00 (ida e volta).

O evento ocorre na rua Jardim de Repouso São Francisco 881, Guarulhos. A entrada e o estaciona-mento são gratuitos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password