‘Hot Dog’ tem dia especial e rodízio em São Paulo

Sábado é o “Dia do Cachorro-Quente”. O lanche caiu tanto no gosto popular que tem uma data especial e comemoração à altura.

Em São Paulo, por exemplo, a casa Supernova Burguer, na Mooca (rua Fernando Falcão, 207), dá espaço para o pão com salsicha em um rodízio. Por R$ 35,00 (crianças até 6 anos não pagam e de 6 a 10, metade), a pessoa poderá comer cinco tipos de hot dog à vontade. Os sabores são tradicional, vienense, agridoce, quatro queijos e cream cheese. O horário é das 14 às 22 horas e bebidas serão cobradas à parte.

O cachorro-quente foi criado em 9 de setembro de 1884, em Nova Iorque, por um imigrante alemão.

Nos EUA, o “Dia Nacio-nal do Hot Dog” é comemorado em 23 de julho. Agora, para quem for viajar neste feriado para a região Sul do Brasil, precisamente para Curitiba, poderá curtir o “Oktoberfest”, no Expo Renault Barigui.

De amanhã a domingo, 15 restaurantes e mais de 35 rótulos de cervejas irão dominar esta 2ª edição da festa. Das 11 às 22 horas, os restaurantes vão oferecer pratos típicos alemães, hamburgueres tradicionais e gourmet, pratos vega-nos, massas, barreado, sorvetes, entre outras opções.

Como entretenimento, uma das grandes atrações é a “Corrida do Chope”. Na sexta-feira, às 10 horas, no Parque Barigui, participantes irão percorrer 5,5km sendo hidratados por três copos de chope. O objetivo, além da vitória, é envolver os competidores em uma confraternização divertida.

A “Oktoberfest Curitiba” contará também com a realeza representada pela rainha eleita Jéssica Karine dos Santos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password