Hospitais firmam encontro de telerradiologia

Médicos do Hospital Santa Cruz, do Universitário da USP e do da Amazônia firmaram sexta-feira o “10º Encontro de Telerradiologia” com profissionais do Japão, apoiados pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

O tema abordado foi Panorama de atuação no Japão em oftalmologia nas áreas de plástica ocular e retina cirúrgica, com detalhamento da introdução da técnica endoscópica do ducto nasolacrimal iné-dita no Brasil com cirurgias ao vivo e atualização do cenário das cirurgias vitreorretinianas.

Na ocasião, também foi discutido o Estado atual do diagnóstico e tratamento do câncer gastrointestinal no Japão.
Para o médico Júlio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto, ao completar dez encontros, o objetivo do grupo agora é ampliar o número de instituições participantes para que outros hospitais e equipes médicas possam se beneficiar da praticidade e agilidade dessa tecnologia nas análises de exames clínicos. “Estamos satisfeitos por perceber a consolidação e os avanços dos encontros de telerradiologia.

Ao longo de quase um ano de projeto tivemos oportunidade de testar a nova tecnologia e aprimorar o uso do sistema. Cada um dos médicos participantes, sejam especialistas em radiologia ou de outras especialidades, conseguiram dimensionar o quão fundamental é o investimento de algumas horas durante o mês para aprimorar o conhecimento”, afirma.

O encontro é aberto a todos os médicos que queiram participar do evento, que acontece mensalmente desde junho do ano passado, com abordagem de diferentes assuntos por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password