Hospitais firmam encontro de telerradiologia

Médicos do Hospital Santa Cruz, do Universitário da USP e do da Amazônia firmaram sexta-feira o “10º Encontro de Telerradiologia” com profissionais do Japão, apoiados pela Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão).

O tema abordado foi Panorama de atuação no Japão em oftalmologia nas áreas de plástica ocular e retina cirúrgica, com detalhamento da introdução da técnica endoscópica do ducto nasolacrimal iné-dita no Brasil com cirurgias ao vivo e atualização do cenário das cirurgias vitreorretinianas.

Na ocasião, também foi discutido o Estado atual do diagnóstico e tratamento do câncer gastrointestinal no Japão.
Para o médico Júlio Yamano, diretor técnico e médico cardiologista do Hospital Santa Cruz e responsável pelo projeto, ao completar dez encontros, o objetivo do grupo agora é ampliar o número de instituições participantes para que outros hospitais e equipes médicas possam se beneficiar da praticidade e agilidade dessa tecnologia nas análises de exames clínicos. “Estamos satisfeitos por perceber a consolidação e os avanços dos encontros de telerradiologia.

Ao longo de quase um ano de projeto tivemos oportunidade de testar a nova tecnologia e aprimorar o uso do sistema. Cada um dos médicos participantes, sejam especialistas em radiologia ou de outras especialidades, conseguiram dimensionar o quão fundamental é o investimento de algumas horas durante o mês para aprimorar o conhecimento”, afirma.

O encontro é aberto a todos os médicos que queiram participar do evento, que acontece mensalmente desde junho do ano passado, com abordagem de diferentes assuntos por meio da tecnologia Synapse PACS, da Fujifilm.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password