‘Hanabi Matsuri’ colore céu chuvoso de São Paulo e marca integração Brasil-Japão

O embaixador Kunio Umeda aprecia os fogos (Foto: São Paulo Shimbun)

O corajoso público que resolveu encarar o frio congelante e o tempo chuvoso na cidade de São Paulo no último sábado, quando aconteceu a grande festa dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, não se decepcionou com a programação e com a esperada queima de fogos de artifício.
Um público muito menor do que as 20 mil pessoas esperadas puderam sentir a verdadeira integração Brasil-Japão, tanto no palco e na área gastronômica, como na parte cultural e na explosão colorida que iluminou o céu no autódromo de Interlagos.
Ao contrário dos dias anteriores, com chuva persistente, o sábado foi só de garoa, um pouco mais forte na hora dos fogos, mas que não chegou a afastar o público protegido por guarda-chuva e capa.
O ponto alto da festa “Hanabi Matsuri” foi o estouro dos fogos de artifício. A cada disparo, expressões sonoras de contemplação de adultos e crianças eram ouvidas junto com a trilha sonora de músicas japonesas e brasileiras.
O embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, o principal responsável pela realização da festa e, sobretudo, pelos fogos de artifício, acompanhou emocionado o espetáculo pirotécnico, ao lado da esposa e da estilista Junko Koshino, autora dos desenhos estampidos no céu.
Enquanto ela observava os fogos e tirava fotos com o celular, o diplomata apenas contemplava.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password