Grupo Parlamentar Brasil-Japão tem mudanças

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados anunciou duas mudanças, na última terça-feira. A primeira delas foi em relação ao comando. Com anuência de todos os membros, a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) foi escolhida para presidir o colegiado, em substituição ao deputado Luiz Nishimori (PR-PR).

Nem bem foi eleita e a nova presidente anunciou um planejamento relativo às celebrações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. De acordo com a deputada, foi pedido autorização ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para iluminar os prédios do Parlamento e seu entorno nas cores da bandeira japonesa. A ideia é que isso ocorra na semana de 18 de junho, dia da imigração japonesa no Brasil.

Outra confirmação dada pela deputada e que segue uma tradição do Grupo é que cada integrante também indicará uma personalidade para ser homenageada durante os festejos do 110 anos da imigração.

Além da presidente, o Grupo também ganhou um novo membro. O deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que tomou posse em fevereiro após vaga aberta por Paulo Maluf (PP-SP), foi oficialmente integrado à equipe, que também conta com os deputados Walter Ihoshi (PSD-SP) e Hidekazu Takayama (PSC-PR).

“Quero continuar contribuindo para intensificar a relação bilateral entre Brasil e Japão, estreitando os laços de amizade e impulsionando a cooperação mútua nos mais diversos campos do conhecimento humano”, disse ele, recebido com muita festa pelos colegas.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password