Grupo Parlamentar Brasil-Japão tem mudanças

O Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados anunciou duas mudanças, na última terça-feira. A primeira delas foi em relação ao comando. Com anuência de todos os membros, a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP) foi escolhida para presidir o colegiado, em substituição ao deputado Luiz Nishimori (PR-PR).

Nem bem foi eleita e a nova presidente anunciou um planejamento relativo às celebrações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. De acordo com a deputada, foi pedido autorização ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), para iluminar os prédios do Parlamento e seu entorno nas cores da bandeira japonesa. A ideia é que isso ocorra na semana de 18 de junho, dia da imigração japonesa no Brasil.

Outra confirmação dada pela deputada e que segue uma tradição do Grupo é que cada integrante também indicará uma personalidade para ser homenageada durante os festejos do 110 anos da imigração.

Além da presidente, o Grupo também ganhou um novo membro. O deputado federal Junji Abe (PSD-SP), que tomou posse em fevereiro após vaga aberta por Paulo Maluf (PP-SP), foi oficialmente integrado à equipe, que também conta com os deputados Walter Ihoshi (PSD-SP) e Hidekazu Takayama (PSC-PR).

“Quero continuar contribuindo para intensificar a relação bilateral entre Brasil e Japão, estreitando os laços de amizade e impulsionando a cooperação mútua nos mais diversos campos do conhecimento humano”, disse ele, recebido com muita festa pelos colegas.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password