Governador do Rio Grande do Sul se reúne com japoneses para viabilizar usina de carvão

Governador Sartori em reunião com japoneses (Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini)

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, acompanhado do secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, se reuniu ontem com uma comitiva japonesa, formada por executivos da Tepco, companhia distribuidora de energia elétrica que serve a capital Tóquio e seus arredores, e da IHI, megacompanhia especializada em construção e produção metalmecânica.
O encontro se deu para discutir a instalação de uma usina térmica de carvão de alta eficiência, para a geração de energia, no Rio Grande do Sul. O local escolhido, segundo informações, seria a região do Baixo Jacuí, centro-leste daquele estado. Executivos da Copelmi Mineração e da empresa PWC Advisory LLC, também participaram da reunião.
A equipe da Tepco, liderada pelo diretor de operações internacionais, Fuyuhiko Mishimura, está no Rio Grande do Sul para apresentar o trabalho ao governador e colher impressões sobre o verdadeiro ambiente de negócios para o projeto.
A intenção dos japoneses foi levantada pelo São Paulo Shimbun, ainda em janeiro desse ano, e, desde lá, as conversas ganharam força. O projeto, acalentado há quase dois anos, seria construir no país uma usina com capacidade para gerar 1 mil megawatts.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password