Governador de Yamaguchi visita o Santos

Mundialmente famoso graças ao jogador Pelé, o Santos Futebol Clube recebeu o governador da cidade de Yamaguchi, do Japão. Tsugumassa Muraoka visitou a Vila Belmiro para conhecer o Memorial das Conquistas e o vestiário do time profissional santista.

Os japoneses aproveitaram para tirar fotos, inclusive das arquibancadas do estádio. Mas as grandes atrações ficaram por conta dos espaços reservados ao Rei Pelé, tanto no museu, como no vestiário. Logo ao chegar, o governador nipônico foi recebido pelo presidente Modesto Roma Jr e o vice-presidente César Augusto Conforti. O presidente santista fez questão de enaltecer os laços envolvendo Brasil, Santos e Japão, e citou a honra do clube ter tido Kazu, um dos maiores ídolos do futebol japonês, como jogador da equipe.

“Fico feliz com a visita do governador ao Santos Futebol Clube, lembrando que os laços entre Brasil e Japão começaram quando chegaram no nosso país há mais de 100 anos e atracaram aqui no porto de Santos. Nós tivemos aqui no Santos alguns jogadores importantes de origem japonesa. Um deles, inclusive, jogou na seleção japonesa, o Kazu. E também tivemos o Paulinho Kobayashi, que é descendente de japoneses. Por isso muito nos orgulha es-sa relação com a comunidade japonesa”, disse o presidente Roma.

Durante a visita, no começo da semana, os membros da comitiva japonesa foram presenteados com camisas do Alvinegro Praiano e outros souvenirs.

Copa – O Japão estará na Copa da Rússia, em 2018. Em confronto direto com a Austrália, os gols de Asano, aos 41 da etapa inicial, e Ideguchi, aos 38 do segundo tempo, foram suficientes para garantir a classificação do Japão.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password