Gaúchos visam empresas e governador vai ao Japão

O governo do Rio Grande do Sul lançou ontem o programa InvestRS, com o objetivo de apresentar o estado para diversos setores da economia internacional, entre eles, os ligados ao Japão.
Um termo de cooperação foi assinado entre o governo local e a Federação das Indústrias do Estado. A partir da iniciativa, o know how acumulado pela indústria será compartilhado. Além disso, técnicos que realizam prospecção e análises para o setor privado atuarão junto a servidores ligados à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Já o poder público ficará responsável por buscar as condições favoráveis para o fechamento de novos negócios.
A ideia é trabalhar somando os esforços e a procura de investidores que estejam interessados no Brasil, e mostrar o potencial que o Rio Grande do Sul tem a oferecer.
Os setores prioritários para a atuação público-privada serão automotivo, agroindústria, energias renováveis, tecnologia da informação, defesa e segurança, indústria oceânica, saúde avançada e startups.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password