Gastronomia de ‘food truck’ agitam São Paulo

Quem mora em São Paulo já deve, no mínimo, ter ouvido falar da proliferação do food truck, veículo adaptado onde se vende comida e bebida. Aqueles que não conhecem podem visitar três locais para entender essa mania que tomou conta do País.
Para começar, o hotel Pullman Ibirapuera promove nesta sexta-feira, a partir das 11 horas, o 1º Festival de Food Truck Pullman Ibirapuera. O evento conta com a presença de cinco food trucks com diferentes opções de alimentação.
Estarão presentes no festival a Kombosa Shake (kombi retrô com diversos sabores de milk-shakes); o Bang Bang Beer (trailer de cervejas artesanais e importadas); o Burger Lab (hambúrgueres de angus 200g em pães artesanais); o Santa Piadina (massa crocante de trigo com recheios variados doces e salgados); e o Flamingo (choripan e sanduíche de carne louca).
O evento acontece das 11h às 20 horas, na rua Joinville, 515, Vila Mariana.
Enquanto isso, em Santana, de sexta a domingo, ocorre a segunda edição do Food Truck, feira itinerante, que leva o melhor da gastronomia de rua para todas as regiões de São Paulo. Na ocasião, a Praça Heróis da FEB recebe mais de 40 food trucks e barracas, entre as 17 e 22 horas de sexta-feira, das 11 às 22 horas no sábado e de 11 às 17 horas no domingo.
A mesma feira, aliás, também terá um local fixo a partir de agora. Todo o segundo final de semana de cada mês haverá uma edição, com diversas opções de comidas e bebidas, na Praça Haroldo Daltro, na Vila Carrão. Os horários são os mesmos da edição de Santana.
Entre os presentes estão: O Gajo, de comida portuguesa; o Sabores Paulista, caminhão que trabalha com lanches do Mercadão; e o Easy Rider, que produz hambúrgueres artesanais.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password